Cor, Alegria e Amor

Que a sua vida tenha cor, alegria e amor.

Entre, "sinta-se" e descubra quanta cor há em você!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Em Tom de Despedida

Silenciei os tons e dei calma ao olhar. Desacelerei o compasso. Respirei fundo para relembrar os suspiros. Premeditei o segundo passo. O primeiro sempre é em sua direção, mesmo que seja para o adeus.
Perdi o chão para reencontrar o céu. E isso aconteceu todas as vezes que segurei sua mão. Dos meus tantos sonhos fabricados incansável e diariamente, você chegou pronto. Mas, daqui, bem de perto desta bola cristal que insiste em acertar as previsões, já constava um final sem precedentes.
Esperei sem querer. Emoldurei um quadro com a foto que nunca existiu. Li e reli suas palavras, algumas com tom de desabafo, outras, em tom de desespero. Ofereci ajuda, minhas mãos, meus olhos, meu coração. Afirmei todas as possibilidades. Disse para não ter medo. Para acreditar. Para pular que eu estava do outro lado. Mas, sempre o "mas".
Coloquei uma música em tom de despedida. Ela está repetindo pela trigésima vez. Enquanto isso, penso numa carta de despedida e desisto. Desisto da carta e da despedida. O fim acontece por si só. Como este que já aconteceu por aí e você insiste em cegar os olhos.
Me acostumei a renascer. Amanhã, o Sol vai nascer outra vez. Assim é todos os dias.

Débora Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário