Cor, Alegria e Amor

Que a sua vida tenha cor, alegria e amor.

Entre, "sinta-se" e descubra quanta cor há em você!

domingo, 25 de maio de 2014

Não é Faz de Conta

Abri a janela. Só uma fresta, para a luz do Sol entrar devagar. As músicas estão em volume baixo, o suficiente para chegar à alma. Repeti o ritual do bom dia: - agradeci por tudo que virá,  respirei bem fundo, tirando da cama o pé direito, e suspirei a certeza de que tudo está como deveria estar. Plantei mais uma manhã em mim, regando com alegria e fé todos os frutos que virão. Serão doces.
Num canto do quarto, as malas, sempre prontas. Hoje, pesam mais. Um monte de "quando", de "mas" e de condições que fui amontoando para ir ou ficar. Preciso refazê-las. Retirar os pesos.  Tantas palavras e promessas em vão, servindo de acúmulo e ocupando espaços.  É só soprá-las ao vento. Deixá-las ir, tomando o rumo dos ventos, enfeitando os ares de rimas. Abraçar verdades tornando-as concretas, desfazendo o abstrato. Infeliz de quem não sabe o que é amar e de quem não sabe viver amor. Triste aquele que não experimenta a beleza de ser, de estar. Felizes os que são plenos.
Penso em minha menina. Na condução dos seus passos. A ela, darei à parte mais íntegra de mim. Serei seu exemplo de sonhos bons e darei a certeza de que cada segundo de luta é válido, até quando não há conquista.
A ela darei o exemplo da força, da fé, da alegria e da gratidão à vida. A lembrarei que dias de chuva só existem para nos trazer arco-íris. E que a vida nunca será morna se estivermos dispostos a ferver. Que a alegria é ingrediente de dentro pra fora. E que a gente tempera nossos pratos com nossas mãos. Que a responsabilidade do amanhã é o feito de hoje. E que nada pode ser em vão se houver amor.
Direi a ela que pulei abismos confiando em minhas asas. E que em todos os saltos, eu voei. Mesmo naqueles que caí. E que todo tombo é válido se o coração disser que sim.
Volto a ouvir as mesmas canções. Sem dor e uma pausa para as lembranças. Porque a mala agora tem espaço para novas histórias, novas palavras, novos sonhos. Posso ir ou ficar. Indiferente esta coisa de lugar quando há disponibilidade para se refazer. Para continuar a ser feliz, sem condições. Porque há em mim a minha força, somada à tua, que me faz sentir ainda mais plena e confiante que nossos dias serão os melhores do mundo.
A nossa história não é faz de conta. É "faz acontecer"!

Débora Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário