Cor, Alegria e Amor

Que a sua vida tenha cor, alegria e amor.

Entre, "sinta-se" e descubra quanta cor há em você!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Implodir / Construir

Das expectativas desconstruídas, os sonhos em implosão.  Estranha é a sensação de sentir os tremores internos: você suporta um absurdo barulho e submerge no seu silêncio forçado. O grito perde a força. E os versos mudam: - Emudecem. Arranham a voz, forçando os olhos, confundindo as retinas. Deve ser a poeira dos escombros: um insulto às lágrimas.
Passou, talvez, amanhã. Mas, dos tijolos, colocados um a um, mesmo que não tenham visto, há outras digitais. Eu vi. Não chegaria tão alto sozinha.
Cuidadosamente, dei asas sem forçar os vôos.  Sempre tendenciei o gosto por projetos audaciosos. Tudo é além quando se emprega amor.  Amor? Sempre acreditei. Era a motivação.
Ecoa aqui, neste vazio, as palavras e canções. Vão e voltam quando eu ainda nem fui. Parece que este abismo eu não saltei. Engoli. Parado, ali, entre a boca e a garganta, feito grito preso. Feito dor que não me alcança.
Apenas esta dose, nenhuma mais, deste dissabor. Porque a vida, como eu gosto, é de renascer.  De reconstruir. E é sublime quando o caminho nos oferece a oportunidade de se restabelecer. Você vela a dor, morre um pouco, sucumbe a tristeza e volta a olhar o céu. Não tem mais poeira dos escombros. Olha outra vez e, o que há, é uma grande área, toda sua, pronta para a nova construção.

Por enquanto, não aceite ajuda com os tijolos. Mas, só por enquanto. 
Débora Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário