Cor, Alegria e Amor

Que a sua vida tenha cor, alegria e amor.

Entre, "sinta-se" e descubra quanta cor há em você!

domingo, 28 de dezembro de 2014

Outro Novo Ano

Não vamos mudar a quantidade de dias do ano, nem mesmo os bissextos. Os dias, por mais curtos que possam parecer, continuarão a correr 24 horas no relógio. O Sol ou a Luz continuarão o revezamento caracterizando dia e noite. Algumas estrelas ainda cairão do céu. Outras, surgirão. Muitos continuarão a fazer pedidos às cadentes. E, neste sempre "talvez", há de realizar um ou outro.
O tempo foi feito para passar. E, bem lá no fundo, na sua mesmice ludibriosa. E continuarão a existir coisas que nunca mudam. Como a espera pelos girassóis.
Há de insistir a gana pela alegria, a sede pela folia, os sonhos em demasia e aquela mesma energia. No coração, ainda haverá espaço para o amor, tão latente e pungente, naquela montanha russa entre a fantasia e a realidade. Mas, para todas as coisas que mudam, há de mudar a visão: - é preciso enxergar verdades e mentiras. Discernir o barato, o avesso, o extraordinário, o real do imaginário. Há de, não mais, acreditar em meia dúzia de gestos bonitos e palavras doces. É preciso entender que amor é, também, compromisso.
E do tempo que virá, dos girassóis que ainda surgirão, haverá o intrigante mistério da fé. Amanhã sempre existirá. E todo dia, é novo dia. Chance para recomeçar.
As feridas se fecharão. As cicatrizes serão apenas histórias. E toda aquela história que parecia verdade, será páginas do livro lido, sem exigências de interpretação.
O tempo passa. Foi feito para passar. E gente que gosta da vida, se transforma, pira, respira e se vira. E o plano para o próximo ano é o de sempre: - Ser feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário