Cor, Alegria e Amor

Que a sua vida tenha cor, alegria e amor.

Entre, "sinta-se" e descubra quanta cor há em você!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Escolha Ser Feliz

Existem fases sombrias, quandro procuramos luz e não conseguimos alcançar nada além da nossa própria sombra. Mergulhamos na dor, assumimos o fundo do poço e não nos damos tempo e nem chance para perceber que nem tudo é caos.  Esquecemos que somos um misto de trevas e luz, de barulho e silêncio e que é em nós que encontramos todas as respostas e saídas.
Fases que a dor é tão grande, que sentimos físico, como se o peito fosse, de uma hora para outra, parar de pulsar o sangue e parece dar aquela preguiça de encher os pulmões de oxigênio. A vida, por si só, é um desafio diário. Na mesma bandeja, te entrega flores e espinhos, amores e dores, obstáculos e saídas. Ela testa sua inteligência emocional. Brinca com a nossa cara de bobo. Desafia nossos limites. Mas, sempre te oferece escolhas. E há algo tão perfeito nisso tudo, que te entrelaça, feito teia de aranha, que servirá como prisão ou, saída. Tudo depende, inteiramente, de nós.
Eu, hoje, escolhi ser feliz. Acordei e fiz as pazes comigo. Agradeci por todos os obstáculos e dores, porque sei que elas existem para me tornar melhor. Sei que os passos seguintes não serão fáceis. Nunca foram. Também sei que, destas muitas fases, lágrimas rolarão pela face, acompanhadas por suspiros de dor, saudade, decepção. Mas, eu tenho escolha. E escolho tudo de positivo que estas situações podem me trazer. Escolho agradecer pela luz, que precisa da escuridão para existir. E passo enxergar a vida através dos olhos de amor. E amor é transformador. É forte.
"Quem sete vezes cai, levanta oito". E que tenhamos disposição o suficiente para perseguir, insistir e viver o que consideramos felicidade. E que tenhamos sabedoria para aprender com a dor. Sem culpar o mundo e sem culpar-se de tudo.
É possível, sim. O que? Qualquer coisa. Desde que dentro de você exista uma chama que te motive a ser quem é. É a mesma chama que queima o medo de ser, de viver, de perder. Porque o amor, não tem espaço para perdas. Apenas para ganhos.
"Eu consigo". E consigo qualquer coisa que me despuser a tentar só porque acredito nisso, em mim e na força de amar que habita em meu coração.
Amanheceu um dia diferente. E eu estou, outra vez, sorrindo. Porque me decidi a ser feliz. Porque escolhi ser feliz.

Débora Andrade



Nenhum comentário:

Postar um comentário