Cor, Alegria e Amor

Que a sua vida tenha cor, alegria e amor.

Entre, "sinta-se" e descubra quanta cor há em você!

domingo, 10 de novembro de 2013

Relacionar-se.

Relacionar-se nunca foi coisa fácil. Há de respeitar as diferenças. Mais que respeitá-las, entendê-las e se apaixonar por elas.
Para que dure, não basta a reza. Há de se falar com os olhos. De se entender com os gestos. De se estreitar os abraços e suspirar com as distâncias. As distâncias... estas, nunca deverão ser mais do que física. A proximidade está no interesse pelo o outro. Do acordar ao dormir, preocupar-se. Procurar saber se esta bem. E se não estiver, usar a criatividade para arrancar um sorriso. O amor é criativo, eu ouvi de uma freira. Concordei.
Há de ter a leveza dos muitos dias de sol e o peso das tempestades, sempre deverão ser divididos. - Eu te ouço. Eu te entendo. Eu me esforço para compreender. Você é importante para mim. Qualquer coisa que venha de você, deve ser.
Há de se preparar um almoço gostoso e enfeitar o prato. Só para demonstrar no paladar, no gosto, o quanto tem cuidado pelo outro.
É preciso entender que o silêncio, nem sempre é solidão. E que a solidão, às vezes é um tanto necessária para brotar a saudade. A saudade é maravilhosa quando a gente pode matar num abraço repleto de afeto e carinho.
É essencial o gozo. Não só o físico. Mas o saborear das horas, dos minutos que passam lado a lado. Deixar brilhar os olhos com o sorriso do outro. Deixar nascer o tesão em qualquer lugar e correr, se esconder para amar tanto e mais. E mais.
É somar. Dividir. Multiplicar. Misturar a física com a química. Escrever história e fazer literatura. É conhecer a biologia do corpo um do outro. Sem rédeas. Sem pudores. É permitir o pedido do outro. É ceder. É dizer não. É saber dizer o não. É dizer o sim. Saber dizer o sim.
Nunca será fácil. Mas o amor sempre se encarregará de nortear as ações. Porque o amor, em sua essência, é zelo. É cuidado. É o desejar bem ao outro. É o fazer bem pelo outro.
Relacionar-se. Com amor, é escolha e não necessidade. É confiança. É liberdade. É saber que tem ao lado o alguém que te faz melhor. E querer ser melhor só para ver aquele sorriso mais mil vezes. A única morte que separa, é a morte do amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário