Cor, Alegria e Amor

Que a sua vida tenha cor, alegria e amor.

Entre, "sinta-se" e descubra quanta cor há em você!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Aquarela que ela pinta na minha vida!!





A Manu é tema constante dos meus escritos. É nela que eu encontro todas as cores mais felizes, vibrantes e misturadas em mim. Ela é minha sobrinha e, segundo ela, "minha melhor amiga". Ela é minha aquarela!

Quando soube da gravidez da minha irmã, eu tive vontade de voar! Mas, naquele dado instante, eu soube que, embora ela não fosse minha filha, eu teria responsabilidade sobre seus exemplos e espelhos.

Eu me surpreendo muito com ela, todos os dias. Ela não é das crianças mais comportadas do mundo. Às vezes, faz com que a família inteira passe vergonha. Mas, como ela é esperta! E de tudo dela que eu vejo de maravilhoso, campeão é este amor tão puro. Um dia ela me viu chorar e voltou com um pedaço de papel para enxugar minhas lágrimas. Ela enxugou e disse: - Pronto, Dedé. Agora passa batom e rímel e chega de chorar!
Achei incrível toda aquela praticidade, sabe? E como ela é feliz! Eu amo ver toda sua felicidade! Ela exala alegria!
Todos os dias eu tento ensinar uma música nova, uma nova cor, uma nova palavra, uma nova dança e, acaba que eu aprendo com ela mil coisas novas.
Hoje, voltei a mostrar o DVD Mundo da Criança, do Toquinho. Íamos dançar a Bicicleta e ela me pediu "aquela da nave, Dedé. Que o menino fica velho". Eu, que ando em crise com a proximidade dos 30, permiti uma certa emoção... porque até ela que é criança, percebeu que o menino fica velho e eu, ainda não? "Que o futuro é uma astronave que tentamos pilotar e que não tem tempo, nem piedade e nem tem hora de chegar..." Obrigada, Manu! Por tudo que me ensina e por tanto que me faz sentir única e especial com o seu amor.



"E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...
Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário