Cor, Alegria e Amor

Que a sua vida tenha cor, alegria e amor.

Entre, "sinta-se" e descubra quanta cor há em você!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

As Relações Humanas...

"... se relacionar, em qualquer nível, amigos, amores, paixões, ...; é igual a criar um elefante numa loja de cristais. No início o bicho é pequeno e você tem poucos cristais para cuidar. Com o tempo ambos crescem e o inevitável acontece: o elefante não se move sem quebrar cristais."

Eu tenho muita sorte, acredito. A vida sempre encontra uma maneira de colocar alguém "incrível" na minha vida. E eu, que não sou boba nem nada, aproveito bastante e tento aprender tudo que posso. 

Vou sempre falar da minha experiência no Jornal O Globo, já que foi ali que descobri um sentido diferente para a palavra trabalho. É muito melhor do que eu poderia imaginar. E eu levo as pessoas dali, quais aprendi tantas coisas, no meu coração e e mantemos nosso contato. 

Ontem, tive a grata satisfação em falar com um dos caras que mais admiro neste mundo, meu mestre e eterno coordenador, o Guaiacy. E, como sempre, usou de uma bela analogia para falar com precisão sobre as relações humanas, em suas diferentes esferas. 


Sem final, porque conversas com pessoas sábias inexistem finais, ainda me mostrou entre os poucos palavrões que ele fala mesmo, que no mundo precisa de algumas pessoas anormais. E, talvez, nós estejamos entre elas. 


Não temos como abrir mão dos cristais e nem do elefante? Ou não queremos abrir? 

E ver a dor do elefante? Como é doloroso! Não dava para ser um bichinho menor?


O sacrifício pode ser vocação. E não se luta contra vocação, né?



Aí, no final, você faz poesia... O mundo precisa de poesia...






Nenhum comentário:

Postar um comentário