Cor, Alegria e Amor

Que a sua vida tenha cor, alegria e amor.

Entre, "sinta-se" e descubra quanta cor há em você!

domingo, 24 de março de 2013

Aconteceu


Tempos de paz. Era que eu vivia. O mesmo trem ali, parado na estação, sem idas e vindas. Sem barulho e sem a confusão dos passageiros.  

E esta mania de querer sempre mais... Então, eu quis palavras mais doces, olhos mais mansos, mais brilho no sorriso. Queria frases de efeito, poemas sinceros, amor nos versos, paixão nas rimas e um pouco de desassossego.  Desacostumei com a brandura de um coração sem tons. Inevitavelmente, ele sempre estará sedento por música e poesia. E esta junção, tanto é, quase amor.

Não busquei. Aconteceu. E quando menos esperava, estavam nascendo flores entre as minhas letras. Não eram meus girassóis. Eram flores medrosas, entre rameiras tipo “maria sem vergonha” e eu pensei em não cultivar. Certo de que morreriam tão breve. Mas elas foram me fazendo cócegas. E insistiam nos meus risos. Era coisa sua. Gosta dos meus risos e das minhas incertezas.

Não busquei. Aconteceu. Já tinha nome. Já tinha jeito. Já constava, já ficava e brotava novos sonhos. Era o barulho, o desassossego, as cores, a loucura que eu esperava. Talvez fosse, então a mistura da música e poesia. Só que não. Faltava fé entre os nós. E na minha garganta, presas estão as frases de futuro.

Aconteceu. E o trem na estação partiu pra guerra. Constituída uma batalha dentro de mim.  Mas o trem vai voltar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário