Cor, Alegria e Amor

Que a sua vida tenha cor, alegria e amor.

Entre, "sinta-se" e descubra quanta cor há em você!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Aprendi...

Aprendi sobre o calor vivendo no frio. Eu aprendi sobre saudade enquanto eu a não vivia. Eu soube do amor quando vivi o desamor. 
A vida sempre me pregou peças. Embora eu mostre ao mundo a minha "maestria" em lidar com os obstáculos, a vida faz espetáculo dentro e fora de mim. Ela me dificulta, só para testar meus limites. Para me desafiar enquanto eu digo aos quatro cantos do mundo que não tenho medo de nada. 
Mas, ás vezes, bem sozinha, eu penso em desistir. Minhas letras pesam. Sobrecarregam meu peito e eu quase não suporto tanto (des)amor. Não é tão fácil como eu faço parecer que é. É que eu aprendi a rir de mim mesma, enquanto alguém mais fraco chora dentro do meu peito. 
Eu aprendi a resolver e a me resolver, quando me faltavam respostas e me sobravam perguntas. A vida para mim tem cor só porque um dia ela foi cinza. Aprendi a valorizar os passos, um a um, embora eu goste de saltar em vôos arriscados, sem chão para pouso. Eu sou a dona da razão por aqui. Sempre fui. Embora eu seja um poço de sentimentalismo barato, a dona das filosofias vãs e dos poemas de amor, eu sei onde cada passo meu me leva.E só me arrisco porque nunca tive medo de chegar. 
Eu me odeio, ás vezes, por não ter medo. O medo é limitador e eu vivo sem limites. E por isso, a dor acaba não tendo limites, também. É a resposta da vida, à altura da minha arrogância. Eu aprendi a ser... a assumir este ser e estar constante. 
Eu me entendo, me compreendo, me julgo, me culpo, me perdoo e tento seguir com os pesos, com as letras, com as lembranças. Olho para trás e me vejo em alguns sorrisos, em algumas lágrimas, em sinais abertos e em estradas retas. Dói. Porque vez ou outra, eu só quis ficar.
Mas, não. Eu passei, me deixei ali ou acolá e fui. E me pergunto, onde vou parar? talvez a vida só queria de mim alguns "menos". Menos arrogância, menos segurança e menos razão. E eu por aqui, procurando um sinal fechado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário